Header Ads Widget


Coluna de Dorjival Silva (Primeira Edição)



O NOVO PROCON DE TANGARÁ

O Procon de Tangará da Serra tem mostrado uma nova face para a sociedade. Uma face equilibrada, bem ajustada e dinâmica. Faço esse reconhecimento porque há muito tempo não ouço nenhum cidadão tangaraense reclamando disso ou daquilo relacionado a este órgão. Pelo contrário, os comentários chegados a este Blog são todos de elogios e reconhecimento positivo ao trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início da atual coordenação.

O órgão que defende os consumidores em Tangará da Serra não representa mais problema para atual Administração, empresários e a sociedade. Ele é visto hoje como algo bom, positivo, que tem contribuído na medida do possível pelo equilíbrio dos problemas naturalmente gerados no eixo vendedor-consumidor.

Este blogueiro gostaria muito que todos os órgãos públicos em funcionamento neste município estivessem tão bem coordenados como o Procon. Mas, infelizmente a realidade que se apresenta, até mesmo em algumas secretarias municipais, está bem aquém da boa coordenação emplacada no órgão de defesa do consumidor de Tangará.


UMUTINAS RECONHECIDOS INTERNACIONALMENTE

Representantes do Povo Umutina do município de Barra do Bugres, deram um show de cultura, por ocasião da tele-conferência internacional ocorrida nesta semana no auditório da Unemat, campus universitário de Tangará da Serra. Promovido pela Universidade da Flórida (USA), o evento teve a participação de outros representantes de pelos menos cinco países latino-americanos. Os Umutinas apresentaram quatro danças diferentes e falaram de sua cultura em língua materna e Português. Os cientistas presentes no encontro ficaram maravilhados com a cultura desses indígenas, algo que vinha passando despercebido por nós.

TEM FOLIA NA PRAÇA

A partir de hoje à noite na Praça dos Pioneiros, a alegria vai comandar os foliões do “Carnaval Folia e Paz na Terra dos Tangarás”. A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é que o evento deste ano supere todos. É esperado algo em torno de oito mil pessoas por noite. A segurança será garantida pelas Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

REFORMA NA UNIDADE MISTA DE SAÚDE

Vereadores de Tangará da Serra aprovaram por unanimidade nesta quinta-feira, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 006/GP/2007 de autoria do Executivo Municipal. Pela votação, os edis deram permissão à Prefeitura para abrir crédito especial no valor de R$ 65 mil para custeio de despesas com reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde, para implantação do Serviço de Atendimento Manual de Urgência – SAMU em Tangará da Serra. Agora, o mínimo que a sociedade pode esperar é que haja pressa na execução das obras.

RETIRO ESPIRITUAL

As igrejas Congregacional Cristã e Metodista Wesleyna se reúnem a partir de hoje na Escola Municipal José Nodari para retiro espiritual. Os organizadores disseram ao Blog que no decorrer de todo o período de carnaval mais de 100 pessoas estarão reunidas naquele local orando pela paz e tranqüilidade de Tangará da Serra. O vento contará ainda com pregações do evangelho, música gospel, lazer e recreação.

ELEIÇÕES NO CTN GONZAGÃO

Centro de Tradições Nordestinas – CTN Gonzagão de Tangará da Serra publica neste sábado no programa Nordeste em Festa (Rádio Pioneira) edital de convocação para eleição de sua nova diretoria. De acordo com o presidente em exercício Júnior Pimenta, a escolha da chapa para presidir a entidade no próximo biênio ocorrerá no dia 24 deste mês.

Postar um comentário

0 Comentários