Header Ads Widget


Coluna de Dorjival Silva (Primeira Edição)



HOJE TEM SESSÃO
Câmara de Tangará
Vereador José Jaconias da Silva informa ao Blog que logo mais às 19h acontecerá sessão ordinária na Câmara Municipal de Tangará da Serra. Espera-se que todos os legisladores assinem o ponto nesta segunda-feira de carnaval. Não façam como na sessão de posse da nova mesa diretora, quando só compareceram três vereadores. Aliás, há um temor de esvaziamento na sessão desta segunda-feira. Teme-se que alguns parlamentares estejam curtindo o carnaval noutras plagas. Apenas temor. A torcida, no entanto, é para que todos estejam presentes e dispostos a apreciar e votar as necessidades urgentes ou não. As ações em favor da população não podem parar por conta de uma festa de carnaval que nem todos gostam.

POSTO DE SAÚDE FECHADO

Posto de Saúde do bairro Cohab Tarumã nesta cidade esta de portas fechadas. Aos cidadãos que procuram atendimento básico naquele local, apenas um anúncio escrito à mão, informa que só depois de quarta-feira de carnaval, voltará ao funcionamento. Não tenho ciência se os outros PS estão também em situação semelhantes. Mas, se estiverem, digo ser deplorável. É inadmissível que em período de carnaval, todo atendimento de urgência médica e mesmo atendimentos básicos à população, ocorram apenas na sobrecarregada Unidade Mista de Saúde.


URGÊNCIA NA UMS

Unidade Mista de Saúde de Tangará da Serra atendeu em seu setor de urgência 286 pessoas entre sábado e domingo de carnaval. Nada grave. Embriagues, dores e outras reclamações, levaram esses pacientes ao atendimento. A maioria também buscava atestado médico para apresentar no emprego. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar trabalham com tranqüilidade.

RÁDIO SEM EVOLUÇÃO

Nossos apresentadores de rádio-jornalismo não evoluem mesmo. Continuam lendo na íntegra as notícias dos jornais e sites. Pior: aquelas leituras longas, enfadonhas, com assuntos desinteressantes muitas vezes para nossa realidade e região. Caso o noticiarista fizesse pelos menos um resumo do texto publicado no jornal ou site, até que ficaria interessante para o ouvinte. Mas, como o fazem, na maioria das vezes sem sequer citar a fonte da notícia, ai descamba para a pobreza cultural.

EMPAER NAS MÃOS DO PFL

Agrônomo Leôncio Pinheiro, irmão do senador Jonas Pinheiro (PFL) será o presidente da EMPAER, empresa vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso.

NOVO JORNAL NA CIDADE

São fortes os boatos dando conta que o empresário Sílvio Delmondes (TV Vale - Record) lança no início de março mais um veículo de comunicação em Tangará da Serra. Ainda não há nada divulgado sobre o assunto, mas o boca a boca comenta que Delmondes comandará um Jornal escrito diário. Algo bom e profissional para concorrer à altura com o único informativo diário já existente há dez anos no município.

Postar um comentário

0 Comentários