Header Ads Widget


CÂMARA DE TANGARÁ: PELOS ESTUDANTES OU O MONOPÓLIO PRIVADO?



Acadêmicos de Tangará da Serra não sabem de que lado está a Câmara de Vereadores

Afinal de contas, de qual lado está a Câmara Municipal de Tangará da Serra em relação ao impasse gerado entre acadêmicos da Unemat e empresa de transporte coletivo - Turis? Isso mesmo: essa empresa que vem monopolizando o transporte coletivo urbano no município há pelo menos dez anos?

Os universitários alegam que além do preço da passagem ser alto, a empresa exploradora do setor ainda mantém uma série de exigências que os prejudicam. Por exemplo, o fato de o acadêmico ser obrigado a usar os passes adquiridos em um mês, dentro do mesmo mês.

O serviço prestado pela Turis, também não é dos melhores. Está muito a desejar. Para começar, os ônibus são velhos, os acentos são desconfortáveis e não favorece coisa alguma para os universitários. O proveito é apenas financeiro para a empresa. Ela não está nem ai para os acadêmicos. Quer mesmo é dinheiro como qualquer empresa capitalista e nada mais.

Por essas e outras questões, o auditório da Câmara Municipal foi tomado na noite desta segunda-feira por acadêmicos que reivindicam dos vereadores uma ação urgente para solução do impasse. Eles buscam melhorias e principalmente um preço condizente com a realidade da classe.

Lamentavelmente, tiveram que deixar a sessão ordinária sem muitas esperanças depois que os parlamentares puseram o assunto para discussões futuras. Foi um balde de água gelada jogado pela Câmara na cara deles. Que saíram questionando: o Legislativo está do lado da educação ou da empresa monopolizadora?

Com a palavra o Poder Legislativo.

Postar um comentário

0 Comentários