Header Ads Widget


Coluna de Dorjival Silva (Primeira Edição)


TANGARÁ X UNEMAT: ESTRADA PERIGOSA PÕE MEDO AOS UNIVERSITÁRIOS

MT-358
Percorri nesta manhã o trecho de 7 Km da MT 358 que liga Tangará da Serra ao Campus Universitário da UNEMAT. Fui e retornei bastante apreensivo com a situação da estrada. Como já disse noutra matéria: a rodovia não tem acostamento algum. O que alarga as chances de ocorrência de acidentes graves.

Hoje, os universitários estão de retorno às aulas para mais um semestre letivo. São centenas deles indo e voltando de carros, motocicletas, ônibus e outros meios de transportes, por uma rodovia cheia de perigo.

Em conseqüência da péssima conservação da estrada, muitos universitários já foram envolvidos em acidentes automobilísticos. Outros, não tiveram tanta sorte para continuar vivendo e perderam suas vidas.

O pequeno trecho, apresenta uma estrada cheia de buracos, aclives e declives, desnivelamento, mato adentrando a pista de rolamento, sem visibilidade das placas de sinalização e transito intenso o dia inteiro. Situação periclitante mesmo.

O BLOG pergunta: até quanto o pessoal que representa o governo do estado em Tangará da Serra ficará de braços cruzados sem dar uma solução para o tantas vezes mencionado problema?

Postar um comentário

0 Comentários