Header Ads Widget


NOVO NOME DA CULTURA DEVERIA SER INDICADO PELOS ARTISTAS


O prefeito Júlio César Ladeia não deveria “entregar” o Departamento de Cultura do município às mãos de vereador ou partido nenhum. Falo como cidadão e, muito mais, na condição de vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura - CMC.

Para que fique claro. Assumo posição contrária à indicação de qualquer nome, que não conte primeiro com o aval do Conselho. O Departamento não precisa de um nome com peso político-partidário. Precisa sim: de uma pessoa que tenha política cultural para planejar e executar e fale a nossa língua.

Essa de vereador “aliado” ficar metendo o dedo onde não é chamado não cola mais. Precisamos de uma pessoa que fale o nosso idioma e entenda nossos anseios. Uma pessoa que realmente viva a mesma mentalidade cultural que vivemos no dia a dia tangaraense.

Penso que se o tal “nome” for lavra de certo vereador ai, o entusiasmo que a classe tem no momento para a cultura tangaraense definitivamente sair do papel, despencará para a ruína.

Neste caso, sugiro ao prefeito Júlio César que solicite dos segmentos culturais uma lista com alguns nomes e, deles escolha um que melhor se afinar com a classe e o governo municipal. Creio que assim, o chefe do executivo receberia o reconhecimento dos artistas e intelectuais da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários