Header Ads Widget


OPERAÇÃO LACRAIA: PF desarticula hoje quadrilha que atua nos cartórios de MT

Duzentos agentes da Polícia Ferderal trabalham nesta sexta-feira (20) com a intenção de desarticular uma quadrilha que há 10 anos atua nos cartórios de Mato Grosso e Goiás.

Serão cumpridos 33 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão, em Mato Grosso, Goiás e em São Paulo.

A operação acontece nas cidades de Barra do Garças e Água Boa, no Mato Grosso; Aragarças, Baliza e Jataí, em Goiás; Mirante do Paranapanema e São José do Rio Preto, em são Paulo.

As buscas em residências e escritórios servirão para a apreensão de documentos e outros materiais que comprovem a prática dos crimes. Além das prisões e buscas, a Justiça Federal autorizou também o afastamento do sigilo bancário e fiscal e o seqüestro de bens dos suspeitos.

A investigação, iniciada há nove meses, apontou para a existência de um esquema de fraudes que funcionava dentro do Cartório do 1º. Ofício de Registro de Imóveis, Notas e Protestos da Comarca de Barra do Garças, além dos cartórios de Água Boa (MT) e Baliza (GO), entre outros.

O grupo falsificava e forjava registros e títulos de propriedades rurais, que posteriormente eram usados na obtenção de empréstimos e financiamentos bancários. Com a colaboração de tabeliães e funcionários dos cartórios, a quadrilha alterava documentos originais, montava registros falsos e duplicava lavraturas.

MAIS CARTÓRIOS

É provável que cartórios de outras cidades do Mato Grosso "recebam" nos próximos dias inesperada visita da Polícia Federal. O bicho vai pegar. Aguardemos, pois.

Postar um comentário

0 Comentários