Header Ads Widget


POR QUE TANTA GENTE ESTÁ QUERENDO O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA?

Muita gente está de olho no Departamento de Cultura de Tangará da Serra. Só não tenho entendido o porquê. Por isso tenho perguntado: por que alguém se interessaria ser diretor do citado setor, se todo mundo sabe que o mesmo é pobre e carente de recursos?

Essa "ganância" por ser diretor de cultura mesmo tendo ciência que não poderá efetuar muita coisa me conduz à um questionamento. Tais "candidatos" estariam pleiteando o cargo por quais razões? Pelo salário mensal? Pelo status quo? Ou para se projetar na mídia garantindo com isso um espaço para uma candidatura eletiva, etc?

Não aguento mais chegar nos locais onde frequento diariamente e ouvir pessoas falando sobre o assunto. Até parece que estão dando mais importância para o Departamento de Cultura que para a própria Secretaria (SEMEC) que está sem titular desde a saída do professor José Paulo de Jesus no mês passado.

Tenho dito que este assunto pertence ao prefeito Júlio César Ladeia e, somente ele, saberá quem melhor se enquadrará na liderança da Cultura no município. Também tenho proposto ao prefeito que a pessoa a ser nomeada, de fato, seja do nosso meio. De preferência uma pessoa que não
seja apadrinhada por nenhum vereador.

Uma liderança que consiga agregar o setor e conduzí-lo para o crescimento, mesmo com os parcos recursos que terá às mãos. Uma pessoa inteligente e criativa, que não vise simplesmente a aparição pública e o soldo mensal. Um agente da cultura de verdade.

Postar um comentário

0 Comentários