Header Ads Widget


UNEMAT: candidato diz que universidade precisa se adequar para implantação de mestrados e doutorado

Telespectadores do programa TS Record (TV Vale local) disseram ao BLOG que a entrevista nesta quarta-feira (18) com o candidato ao cargo de coordenador-geral da Unemat de Tangará, professor Raimundo Nonato França de Olveira, foi de alto nível. A opinião dos webleitores ratifica o que também pensei quando assistia o programa.

Raimundo Nonato além de ter demostrado segurança e preparação para vir a assumir o cargo, caso seja o escolhido na eleição do próximo dia 25, mostrou uma visão inovadora para o furuto da Universidade.

Dissertou com muita propriedade o entrelaçamento que deve existir entre a pesquisa com o ensino e a extensão. Apontou falhas no processo atual e caminhos para as soluções futuras.

Mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o professor pensa (se for eleito) em conduzir a Unemat regional para uma atualizada adequação e implementação de novas políticas pedagógicas que beneficiem os setores, docente, discente e funcional.

Na entrevista, alertou ainda para a questão do nível que a Universidade deve alcançar até 2008, para no ano seguinte implantar três mestrados e um doutorado atendendo assim as exigências da Legislação em vigor.

Raimundo Nonato foi o segundo entrevistado pelo apresentador Kiko Padovani. O terceiro e último, professor Luiz Alfredo Pacheco, será entrevistado hoje, às (18h20). Vale apenas confirir.

Postar um comentário

0 Comentários