Header Ads Widget


Enem abre inscrições para edição 2007. Faça a sua!

Começam nesta segunda-feiram, dia 14, as inscrições para a edição 2007 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados podem se inscrever pela internet ou pelos Correios até o dia 15 de junho. A taxa é de R$ 35 -alunos da rede pública são isentos do pagamento.
Acesse aqui o site do Enem

A prova será realizada no dia 26 de agosto. O exame é voluntário e é aplicado aos alunos que já terminaram (egressos) e para aqueles que estão terminando (concluintes) os estudos do ensino médio em 2007.

A prova será como as edições anteriores do Enem, com 63 questões de múltipla escolha sobre o ensino e médio e uma redação. Os boletim individual de resultados serão enviados para os participantes na segunda quinzena de novembro, no endereço indicado na ficha de inscrição. A nota do Enem é usada como pontuação extra em diversos vestibulares do país.

Nova página

Desde quinta-feira, dia 10, o Enem está com uma nova página na internet. A página entrou no ar com ambientes e linguagem direcionados a públicos específicos: estudantes, diretores de escola, professores e pesquisadores.

Novas informações serão acrescentadas às que já constam da página. Segundo o Inep, essa arquitetura possibilitará que cada um desses públicos se dirija a assuntos de seu interesse de forma mais rápida.

A página do Enem será atualizada diariamente no site do Inep e traz conteúdos interativos, como provas on-line. Além disso, os estudantes podem consultar exemplos de redações consideradas nota 10 pela comissão de avaliação e baixar as edições anteriores do exame.

Postar um comentário

0 Comentários