Header Ads Widget


PSDB, PDT e PPS: três partidos com histórias parecidas

O Jornal A Gazeta divulga em sua edição desta segunda-feira (30) que PSDB, PDT e PPS viveram em Mato Grosso momentos de glória e total apogeu governando o Estado.

Destaca ainda que, desalojados do poder, hoje os três partidos passam por momentos de dificuldades político/eleitoral, embora os tucanos estejam numa posição melhor.

Sob comando do ex-governador Dante de Oliveira, o PDT se transformou, em 1995, no maior partido de Mato Grosso.

Durante quase quatro anos, os pedetistas mantiveram essa posição, mas, em 1998, com a saída do grupo de Dante de Oliveira, eles passaram o bastão para o PSDB.

Em 2003, com a vitória do governador Blairo Maggi em 2002, o PPS assumiu a condição de legenda majoritária do Estado.

A exemplo do PDT, o PPS volto a sua posição original de uma agremiação sem peso eleitoral no Estado com a saída do grupo de Maggi para o PR.

Mesmo assim, sonhando com a "glória" passada, esses três partidos trabalham para retomar o Palácio Paiaguás, cada um com seu projeto.

O jornal enfatiza que o tucanato aposta todas as "fichas" numa candidatura do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos para suceder o governador Blairo Maggi no Palácio paiaguás.

Já PPS e PDT, trabalham para viabilizar os nomes dos deputados estaduais Percival Muniz e Otaviano Pivetta, respectivamente, ex-prefeitos de Rondonópolis e Lucas do Rio Verde.

Postar um comentário

0 Comentários