Header Ads Widget


A corrupção em Rosana

O programa "Fantástico" da Rede Globo concluiu há pouco uma reportagem reveladora. O tema? Corrupção na atividade pública.

Gravação exclusiva mostrou uma prefeita no município de Rosana em São Paulo, sendo tentada a receber propina de um empreiteiro. Na pregação, o corruptor dizia que sempre passava "bola" de 5% por valor bruto de obra.

A mecânica para "lavar" o dinheiro seria a criação de uma entidade filantrópica.

A partir daí, o corruptor faria "doação" da propina, que ainda ensejaria abatimento em seu Imposto de Renda. Uns "cursozinhos" (sic) organizados pela instituição, segundo o empreiteiro, dariam a imagem de filantropia e destinação legal dos recursos.

Do Blog de Carlos Santos

Postar um comentário

1 Comentários

  1. As vezes vendo tantas noticias de corrupçao, cheguei a uma triste conclusao, mas o pior que amparadas por fatos, e como ja dizem " contra fatos nao a argumentos " que é a seguinte; penso que o brasileiro em sim ja nasce com o DNA ou a GENÉTICA DA CORRUPÇAO no sangue,o que vemos nesse caso é um mero e pequeno exemplo, se ja vimos corrupçao em tangara,varias cidades aki do interior de MT, em SP, RJ, MG , nordeste, basta ligar o noticiario e deparamos com a tal da corrupçao, tanto no meio publico ou no privado, só mudam os lugares e as pessoas por que os objetivos sao os mesmos, levar vantagem de forma inlegal. Eu rezo para que nós, remanescentes de boa índole e caráter consigamos perpetuar nossa espécie, antes que os bons de coraçao morram antes deles....

    ResponderExcluir