Header Ads Widget


Maggi busca PMDB e PP para sua base aliada

O governador Blairo Maggi (PR) vai abrir hoje negociação com o PMDB e o PP para finalizar os entendimentos em torno da equipe que vai, conforme diz, tocar o governo a partir do mês que vem.

O PMDB vai assumir uma secretaria. Provavelmente a de Projetos Estratégicos ocupada por Cloves Vettorato. Com isso, tornando se aliado do governo.

Caso essa costura do governo do PR com o PMDB seja confirmada no plano estadual, haverá grande possibilidade de acontecer também nos municípios.

Este pode ser o caso de Tangará da Serra, onde o prefeito Júlio César Ladeia (PR) tem em seu governo dois dos importantes nomes do PMDB local: vereador João Negão, novo líder do prefeito na Câmara e o secretário interino de Saúde, Mário Lemos.

Na prática, o PMDB local sempre esteve na base aliada do prefeito. Primeiro com o vereador Amauri Paulo Cervo na condição de líder na Câmara, depois com o secretário Mário Lemos e mais recentemente, com o vereador João Negão como líder.

A possível aliança do PR com o PP no plano estadual também poderá trazer novos desdobramentos nos municípios. O que tornaria também possível acontecer algo novo em Tangará da Serra.

Neste município não são poucas as pessoas que gostariam de votar numa chapa formada pelo prefeito Ladeia tendo como vice a ex-prefeita Ana Monteiro de Andrade (PP). O fato é que tudo ainda está sendo tratado em hipóteses.

Mas, depois do período de Mono que se avizinha, essas situações estarão muito mais claras para nossos webleitores. Veremos, pois.

PS: Escrito apenas por duas mãos. As deste escrevinhador em província alheia.

Postar um comentário

0 Comentários