Header Ads Widget


MPE liberta 41 trabalhadores em fazenda de primo do Governador Maggi

O portal Terra publicou matéria importante matéria jornalística nesta sexta-feira (25) comentando a libertação de 41 trabalhadores, numa fazenda no Município de Tapurah, arrendada por Eraí Maggi, primo do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi.

Localizados pelo grupo móvel do Ministério do Trabalho, os trabalhadores se encontravam em situação de semi-escravidão.

Eles se alojavam em locais precários, usando banheiros em péssimas condições higiênicas e manipulando produtos químicos sem proteção.

José Pedro dos Reis, procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso, disse que os trabalhadores dormiam numa construção de madeira, uns dez homens enfiados num cubículo, deitados em colchões velhos e podres, uma salinha muito abafada e com um cheiro muito ruim.

Não abrigo a menor dúbida que maioria era composta de nordestinos que vem para este Estado com o sonho de melhorar de vida e em aqui chegando cai neste infame tipo de armadilhas.

Veremos agora qual punição sofrerão os acusados por essa perversidade.

Leia matéria completa aqui

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Absolutamente desumano como são tratados seres humanos que vêm de outros estados a procura de trabalho, afinal...penso que o homem deve ter liberdade para ir e vir, buscando condições melhores para sua vida onde ele achar que convém. Deixo aqui registrado meu repúdio a fazendeiros e políticos que submetem humildes ao descaso e escravidão. Ainda??? Em que século estamos?

    ResponderExcluir