Header Ads Widget


Conseqüências negativas dos atos de Matilde Ribeiro

Escândalo levou Matilde a 'pedir' exoneração

Minha esposa, bióloga Caroline Silva, negra, mãe de minha filha Sofia, também negra, está bastante amargurada com o péssimo exemplo dado pela então ministra da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Matilde Ribeiro (FOTO).

Caroline chegou a aplaudir em diversas oportunidades o governo do presidente Lula, por ter aberto tanto espaço para os negros brasileiros. E a pessoa de Matilde para ela, era vista como um triunfo. Por meio de Matilde, minha esposa se sentia valorizada e respeitada em seus direitos.

No entanto, essa valorização e o gosto de andar de cabeça erguida por estar representada no governo federal na pessoa de Matilde, despencou quando a grande mídia passou a noticiar o escândalo do cartão corportativo.

Caroline está arrasada. E não para de questionar o assunto comigo. "Como Matilde gastou R$ 171 mil no cartão, com diárias, aluguel de carros, hospedagem, compra em loja livre de taxas de importação em aeroportos, etc "?

A notícia que o maior gasto da ministra durante as viagens foi para pagar aluguel de carros: 94 dessas operações somaram R$ 118.683,17, para deslocamentos dentro de cidades, regiões metropolitanas e comunidades quilombolas, deixou Caroline indignada.

De fato, tenho que concordar com a mãe de minha filha. E pela sua depressão em relação ao assunto, chego a pensar que todos os negros brasileiros tenham, de igual modo, sentido a mesma vergonha e indignação pelo que Matilde Ribeiro fez com o dinheiro da Nação.

Esperamos que a pessoa a substituir Matilde na Secretaria de Igualdade Racial pense muitas vezes antes de pisar na bola, cometendo algo que venha envergonhar minha família.


Postar um comentário

1 Comentários