Header Ads Widget


E-mail de um escritor para o Diário de Tangará

"Prezado colega escritor,
As vezes me sinto muito feliz em ver idéias que há muito tempo as defendi sem sucesso e derepente serem colocadas em destaque por alguém tão engajado como sua pessoa.
Colega poeta Dorjival, há aproximadamente 4 ou 5 anos já tivemos (Carlos Tayano então Diretor de Cultura de Tangará, Wilder estudante de letras e jornalista, eu e outros que desculpe a minha memória falha) essa mesma sensação e propusemos a realização de tal intento, todavia esbarramos na megalomania de algumas e na vaidade de outros, sobretudo, por que não havia por parte de alguns a compreensão do verdadeiro papel de uma academia literária, em especial numa sociedade em que impera a questão da mais valia, isto é, as pessoas estão mais preocupadas acumular bens de capatais em detrimento da socialização e compreensão de "capitais simbólicos e culturais" conforme quis Bourdieu. então, meu nobre, mesmo estando em outro estado não tenho parado de produzir e, portanto, conte comigo. Até por que em breve poderei ser agraciado com uma cadeira na AILA - Academia Irecense de Letras, uma vez que descobriram minha produção literária e ensaística e cogitam minha eleição ainda esse ano.
26 de Fevereiro de 2008 17:55"
Robério Pereira Barreto - Escritor, poeta, professor universitário

Postar um comentário

0 Comentários