Header Ads Widget


Governador não deveria ter rebatido números do INPE

O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), nunca deveria ter rebatido os números relativos ao desmatamento da Floresta Amazônica nos últimos meses do ano.

A imagem do Estado no cenário nacional e internacional ficou pior.

Não foi nada agradável para nós, vermos a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, acompanhada dos ministros Tarso Genro (Justiça) e Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) dizer que preferia acreditar nos números apresentados pelo INPE.

Para Marina, mais valem os números que os apelos por uma nova versão requerida pelo governador Maggi. Sujou.

A notícia está correndo o mundo. Numa proporção tão violenta que não haveria como Blairo fazê-la tomar outro rumo.

Coisa péssima para o Mato Grosso. E pior para Blairo que, segundo dizem, poderá ser candidato a presidência da República em 2010.
Depois dessa, cá entre nós:

Você acredita que os EUA, Ásia e União Européia, dariam algum tipo de apoio e incentivo político/econômico para um candidato acusado de não ter tido força política e administrativa para sequer controlar o avanço da destruição da Amazônia?

Se Blairo tivesse ficado calado dessa vez, estaríamos apanhando menos das ONGs e da Imprensa mundial. O prejuízo estaria sendo menor.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Realmente o governador devia ficar calado num momento como esse, de total irresponsabilidade para com nossa natureza...puxa vida! Quando é que vai cair a ficha dele?
    Presidente? Pensando e agindo dessa forma?
    rejane tach

    ResponderExcluir