Header Ads Widget


Bióloga envia e-mail para o blog comentando a dengue no MT

"Dorjival, bom dia!

Estou lendo teu comentário sobre “Quase 20 mil casos de dengue em Mato Grosso” e devo te dizer: Estes números estão longe de serem exatos, a subnotificação é muito grande, milhares de casos ficam sem registro (a falta de acesso a sorologias e atendimento ajuda a aumentar a falta de dados corretos).

No seu comentário, de 14 casos sete evoluíram para cura e sete foram a óbito, isto é muito grave! E isto é reflexo de uma SAUDE PUBLICA descompromissada com a população e vem do órgão federal, passa pelo estadual e deságua na saúde municipal.

Veja:na Saúde Federal, Estadual e Municipal as pessoas estão OCUPANDO CARGOS, apenas isto. E a Saúde que temos é esta ai que se apresenta nos últimos 20 anos, com o retorno de vetores e muitas mortes..."

BEATRIZ ANTONIETA LOPES
BIÓLOGA com especialização em ENTOMOLOGIA MÉDICA
bia_utopia@yahoo.com.br ou bialolara@gmail.com

NOTA DO BLOG: Todos nós lamentamos muito o fato de as autoridades públicas encobrirem sempre os números reais de algumas endemias. Você observou muito bem quando disse que os casos de dengue no Mato Grosso são superiores aos divulgados. Obrigado pela colaboração.

Postar um comentário

0 Comentários