Header Ads Widget


Operação cola: quem estaria produzindo diplomas falsos em Tangará da Serra?

A Polícia Federal faz na manhã de hoje a Operação Cola, que combate a venda de diplomas pela Internet em 14 Estados. Segundo a PF, são 34 mandados de busca e apreensão para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Maranhão, Acre, Pará e Bahia.

A Polícia Federal informou que as investigações tiveram início em Mato Grosso, onde foi descoberto um fórum de discussões na web no qual supostos clientes poderiam solicitar diplomas que eram produzidos em Tangará da Serra e receber o material via Sedex.

O valor pago por diplomas dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Direito, Enfermagem e Engenharia, entre outros, seria de aproximadamente R4 1,8 mil.

Até as 8h30, um diploma falso havia sido apreendido em Minas Gerais. Ainda de acordo com a PF, há cinco mandados de busca e apreensão no Estado.

A operação tem a cooperação da Delegacia Fazendária da Polícia Federal de Mato Grosso e São Paulo e da Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos em Brasília.

NOTA DO BLOG: Já tinha ouvido dizer que em Tangará da Serra "algumas pessoas" fabricavam e comercializavam por bons preços, monografias à gosto dos clientes. Mas essa dos diplomas, juro, me pegou de surpresa.

Postar um comentário

0 Comentários