Header Ads Widget


Professores de braços cruzados

Profissionais da educação pública estadual decidiram em assembléia realizada nesta terça-feira em Cuiabá, capital de Mato Grosso, pela manutenção da greve, iniciada no dia 14 de março.

Eles não aceitaram a proposta da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em conceder R$ 912 como piso salarial com aplicação em maio deste ano aos professores com nível médio e R$ 1,550 mil aos docentes que nível superior.

Em discursos, membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) alegaram que a arrecadação estadual aumenta a cada ano e o governo não aplica os 25% constitucionais da receita pública em educação.

Os profissionais lotados em Tangará da Serra devem acompanhar o movimento. A oficialização deverá ser ratificada em reunião marcada para às 19h, na quadra esportiva da Escola Estadual "29 de Novembro".

Nesta cidade alguns professores estão falando inclusive de "fechar" a rodovia que dá acesso a Cuiabá como tática para chamar a atenção do governo estadual. Leia mais aqui

Postar um comentário

0 Comentários