Header Ads Widget


Ciretran ruim está causando prejuízos a Tangará da Serra

As péssimas condições infra-estruturais da CIRETRAN de Tangará da Serra está motivando enormes perdas de impostos oriundos do IPVA para o Município.

Como todo cidadão consciente sabe, 50% de toda arrecadação do IPVA caem nos cofres do Município onde um veículo é emplacado.

O problema em xeque é que um baixo número de veículos está sendo licendiado em Tangará da Serra. Já é certo que maioria absoluta faz essa legalização nas Ciretrans dos municípios vizinhos.

Um dono de garagem disse a este blog que por falta de bom atendimento e estrutura básica da CIRETRAN de Tangará, prefere levar seus veículos para regularização em Nova Olímpia.

Nesta quarta-feira (28) o professor Elídio Vagner, coordenador do Programa de Consciência Fiscal da Secretaria Municipal de Fazenda, apresentou os últimos números referentes a arrecadação.

Confira:

Arrecadação por ano e seus respectivos valores

A tabela mostra claramente como licenciamentos vêm sendo realizados fora de Tangará da Serra.

Vejam que o acréscimo da arrecadação do ano de 2006 para 2007 é de apenas R$ 12.873.61.

Com a quantidade de veículos adquirida pelos tangaraenses de um ano para outro e mais os que vêm de fora para o Município, não é difícil perceber que algo está errado.

Ou seja: O dinheiro do IPVA que deveria ficar em Tangará da Serra está indo para outros municípios e estados brasileiros.

A Secretaria de Fazenda que mudar essa realidade.

Postar um comentário

0 Comentários