Header Ads Widget


Capes abre inscrições para bolsas na França

Até 30 de junho, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recebe inscrições para o Programa Colégio Doutoral Franco Brasileiro.


O objetivo é promover o intercâmbio de doutorandos brasileiros e franceses, ambos matriculados em Instituições de Ensino Superior brasileiras e Instituições membros do consórcio francês, em regime de co-tutela ou co-orientação, que visa a formação de recursos humanos de alto nível no Brasil e França, nas diversas áreas do conhecimento.

Para participar é necessário estar matriculado em curso de doutorado no Brasil, ter completado um total de créditos compatível com o programa de estudos e o projeto de pesquisa a ser desenvolvido na instituição de destino, ter dedicação integral as atividades acadêmicas, não ter recebido bolsa da Capes ou de outras agências entre outros requisitos.

O programa tem duração de 12 a 24 meses e conta com auxílio instalação de 100 euros por mês, pagos de uma única vez, no Brasil, seguro - saúde no valor de 70 euros, passagem aérea internacional de ida e volta em classe econômica promocional, além do valor da mensalidade de 1.100 euros para o bolsista.

Mais informações e inscrições pelo site do programa. Os selecionados serão informados a partir de setembro de 2008 por meio de cartas. As atividades na França iniciam em outubro. (Site Universia)

Postar um comentário

0 Comentários