Header Ads Widget


Internet : mais de 40 milhões de brasileiros têm acesso

O número de internautas brasileiros ultrapassou os 40 milhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa cerca de 20% da população do País. De acordo com a pesquisa do Ibope/NetRatings, divulgada hoje, são 41,565 milhões de internautas maiores de 16 anos com acesso à internet.

Segundo o gerente de análises do instituto, Alexandre Magalhães, o avanço reflete a abertura de pontos de acesso à internet em escolas, bibliotecas, telecentros e outros locais, além das facilidades para adquirir computadores novos, como financiamentos e concessão de crédito.

No mês de maio, o total de pessoas com acesso residencial no País atingiu o recorde 35,5 milhões. O brasileiro continua liderando o ranking de internauta residencial que passa mais tempo navegando na web.

A média foi de 23 horas e 48 minutos por pessoa em maio - uma hora e um minuto a mais do que o tempo registrado em abril. Os países que mais se aproximaram da média brasileira foram Japão (21h34min), França (20h23min), Estados Unidos (19h46min) e Austrália (18h00min).

As categorias com melhor desempenho por número de usuários residenciais em maio, em relação a abril, foram: "Ocasiões Especiais", impulsionada pelos sites de envio de cartão de felicitações no período do Dia das Mães, com crescimento de 6,4%, atingindo 3,6 milhões de internautas;

"Entretenimento", que cresceu 4,7% e recebeu 19 milhões de visitantes únicos; "e-Commerce", também com 4,7% de aumento no número de usuários, com visitas de 13,1 milhões de pessoas;

"Telecom e Serviços de internet", que cresceu 3,8% em número de usuários, atingindo 21,3 milhões de brasileiros; além de "Finanças, Seguros e Investimentos", cujo crescimento no período atingiu 3,7%, recebendo a visita de 9,2 milhões de brasileiros.

Postar um comentário

0 Comentários