Header Ads Widget


Maioria aprova políticas sociais e reprova segurança aponta Ibope

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira mostra que a morte de três jovens entregues por militares do Exército a traficantes rivais no Rio foi o assunto mais lembrado pela população brasileira em junho deste ano.

Os jovens foram capturados no morro da Providência, controlado pelo Comando Vermelho, e levados ao morro da Mineira, dominado pela facção rival ADA (Amigos dos Amigos).

Os três foram torturados e mortos. A pesquisa também aponta que a maioria dos brasileiros rejeita as políticas do governo federal na área de segurança.

No total, 56% dos entrevistados desaprovam as ações federais nesse setor, enquanto 41% concordam com a condução do tema "segurança pública" pelo governo.

Três por cento dos entrevistados não quiseram opinar ou não responderam. Em contrapartida, a maioria dos entrevistados (59%) aprova as políticas de combate à fome e à pobreza do governo federal, contra 39% que desaprovam essas ações.

Os programas sociais nas áreas de saúde e educação também foram avaliados como positivos por 62% da população, contra 34% que os desaprovam.

Postar um comentário

0 Comentários