Header Ads Widget


Escola na Austrália libera o uso de celulares e iPods nas provas

Uma escola de Sydney, na Austrália, resolveu abolir a cola nas provas, permitindo que os alunos buscassem informações durante os exames, por meio da internet, iPod ou telefones celulares. A idéia é preparar os alunos para a “vida real”, em que eles poderão consultar diversas fontes de informação.

A Presbyterian Ladies’ College está testando o modelo nas aulas de inglês, mas planeja utilizá-lo em outras matérias. Nas provas, os alunos podem usar a internet, ouvir podcasts em tocadores de MP3 ou ligar para um amigo ou parente pelo celular para tirar dúvidas sobre o conteúdo.

“No mercado de trabalho, eles não vão precisar uma quantidade enorme de informação na cabeça. O que eles precisam saber é acessar a informação de todas as suas fontes de maneira rápida e verificar a confiabilidade da informação”, afirma a professora Dierdre Coleman, que coordena o projeto, ao jornal “Sydney Morning Herald”.

Entretanto, não basta apenas copiar a informação. Nos exames, os alunos têm de citar as fontes dos dados, ou podem ser punidos por plágio.

Seria sacanagem os alunos colarem, né? Queria eu estar nessa escola. Fonte: Folha Online

Postar um comentário

0 Comentários