Header Ads Widget


53% dos brasileiros avaliam negativamente a segurança pública

Apesar da avaliação positiva do governo federal ter atingido recorde em setembro deste ano, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira(29), a maioria dos brasileiros considera ruim ou péssima a avaliação da segurança pública no Brasil.

A pesquisa mostra que 53% dos entrevistados avaliam negativamente a segurança pública, enquanto 18% consideram o setor como ótimo ou bom. Outros 29% avaliam como regular as políticas para o setor.

Em comparação com março deste ano, última edição da pesquisa que analisou o tema, o setor registrou queda de nove pontos percentuais em setembro.

A pesquisa também mostra que 46% dos brasileiros consideram que o setor segurança pública está pior se comparado há dez anos, enquanto 28% avaliam como igual e outros 24% como pior.

A maioria dos entrevistados (41%) aponta as ações sociais, como saúde e formação profissional de jovens, como melhor alternativa para contribuir para a redução da violência.

As ações repressivas, como mais policiamento e rigor na punição dos criminosos, aparecem em segundo lugar, lembradas por 28% dos entrevistados.

Postar um comentário

0 Comentários