Header Ads Widget


Presidente do PSDB diz que campanha para 2010 já começou

Nesta segunda-feira (27), menos de 24 horas após o resultado das eleições municipais, o presidente do maior partido de oposição, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), anunciou a largada para a disputa presidencial de 2010.

"É evidente que as nossas campanhas municipais tiveram o objetivo mais amplo de construir a vitória em 2010", disse o dirigente tucano a jornalistas.

Guerra acrescentou que a política dos próximos dois anos irá girar em torno do apoio do PMDB, que será disputado pelo governo e pela oposição.

O PSDB tem duas potenciais candidaturas para 2010, a do governador de São Paulo, José Serra, e a do governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

Os dois elegeram seus indicados às prefeituras das capitais de seus Estados, com políticas distintas. Serra apostou na tradicional aliança com o DEM, enquanto Aécio se uniu ao PT apostando em uma convergência para o Brasil pós-Lula.

Sérgio Guerra não falou da disputa entre os dois candidatos, e preferiu comentar sobre a possível candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sua sucessão, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

"Não a subestimo, mas acho que ela não tem característica de líder popular", afirmou.(Com informações do jornal Estado de São Paulo)

NOTA DO BLOG: Disse em meu programa de rádio desta segunda (27), que a reeleição do prefeito Wilson Santos em Cuiabá, fortaleceu o PSDB de Mato Grosso. Ou seja: os tucanos agora estão força para peitar Blairo Maggi.

Postar um comentário

0 Comentários