Header Ads Widget


Serys: "Se Sarney for candidato a presidente do Senado, não tem pra ninguém"

Serys espera por vitória de Tião Vianna

Auro Ida Da Redação /A Gazeta

A senadora Serys Marly (PT) disse que está confiante de que o senador Tião Vianna (PT/AC) será eleito presidente do Senado Federal, em substituição ao senador Garibaldi Alves (PMDB/RN). "A bancada está unida em torno da sua candidatura", diz, assinalando que a candidatura do senador acreano está em ascensão.

Ela, porém, admitiu que um fato novo poderia mudar os rumos das eleições da Mesa Diretora da Casa. Segundo Serys Marly, a candidatura do senador José Sarney (PMDB/AP) alteraria todo o processo. "Acho que se o Sarney for candidato, não tem para ninguém", afirmou, observando que, nesse caso, talvez, não haveria nem disputa.

José Sarney, porém, ainda está indeciso devido ao quadro de saúde da sua filha, a senadora Roseana Sarney (PMDB/MA). Ele vai conversar amanhã com o presidente Lula e, caso decida, terá apoio das bancadas do PSDB e do DEM. "O nosso candidato a presidente do Senado é o Sarney", informou o senador Gilberto Goelnner (DEM), que substituiu o senador Jonas Pinheiro (DEM), falecido em fevereiro de 2008.

Postar um comentário

0 Comentários