Header Ads Widget


Juara, vamos ver se hoje vai

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retoma hoje, a partir das 18h30, o julgamento dos processos que podem custar o mandato do prefeito de Juara, Alcir Paulino (PP - foto). Ele teve o registro da candidatura cassado e foi diplomado graças ao recurso concedido pela juíza Maria Abadia Pereira de Souza Aguiar.

O pleno do TRE vai julgar dois recursos que podem complicar a vida de Alcir, afilhado político do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (também do PP). Primeiro, o pedido do procurador regional eleitoral Thiago Lemos de Andrade para que seja cassada a liminar que garante o exercício do mandato ao prefeito (leia aqui).

Depois, o pedido de Alcir para que seja dado efeito suspensivo à cassação do seu mandato por abuso de poder econômico.

O prefeito perdeu o registro da candidatura por decisão do juiz Douglas Bernardes Romão, que cassou ainda o vice Roberto Sachetti (PR). A alegação é de que ambos teriam sido beneficiados pela doação de 300 metros de madeira à Escola Municipal "Pingo de Gente" ainda no mês de maio do ano passado, o que configuraria abuso de poder econômico.

Alcir foi acusado também de comprar os votos de uma aldeia indígena inteira. Assim, um pacote. Quem vendeu foi o líder da aldeia, o índio Jones Caru, o mesmo que acabou denunciando Alcir (leia aqui).

A Justiça também cassou o registro da candidatura do ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PMDB). Ele foi acusado de abuso de poder político, já que teria se utilizado da estrutura da Prefeitura para se promover. AV

Postar um comentário

0 Comentários