Header Ads Widget


Ex-prefeito de Ponte Branca condenado à prisão

O ex-prefeito de Ponte Branca (MT), Jurani Martins da Silva, município localizado na região Sul do Estado, foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão por ceder maquinário da prefeitura e funcionários para fazer serviço em uma propriedade particular.


Além do ex-prefeito, que comandou a cidade de 2005 a 2008, foram condenadas também outras quatro pessoas por prática de crime lesivo à administração pública. O autor da sentença foi o juiz Wagner Plaza Machado Júnior; da comarca de Alto Araguaia.


Os outros condenados na ação são o ex-secretário de Obras da prefeitura, Oneides Domingos da Silva, e os proprietários rurais Severino Borges da Silva e Rubens Borges da Silva.


Mas, as penas de reclusão foram substituídas por restritivas de direito, ou seja, multas, cujo valor deve ser depositado nos cofres da prefeitura.


A condenação também declara os quatro inabilitados para exercer qualquer função pública e cassou os direitos políticos por cinco anos. Conforme o magistrado, "as provas apresentadas foram robustas". Com a Gazeta

Postar um comentário

0 Comentários