Header Ads Widget


PRP elege novo presidente de olho em 2010

Midia News e Diário da Serra

O assessor Juridico, Rubney Cano Brito assumiu a presidência da Comissão Provisória do Partido Republicano Progressista (PRP), em Mato Grosso, em substituição ao ex-presidente da sigla, Arkibaldo Junqueira, assassinado no mês de outubro, em Cuiabá, por motivos ainda investigados pela Polícia Civil.

A nova diretoria, que tem mais seis membros teve o aval do presidente nacional do PRP, Ovasco Resende, durante uma reunião do partido, realizada em São Paulo.

O encontro contou também, com a participação do secretário Geral, José Roberto, o assessor político da agremiação, Lelé Arantes e Alice Garcia, uma das pré-candidatas a deputada estadual pelo PRP, nas eleições de 2010.

De acordo com Rubney Brito, a decisão foi registrada e protocolada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) no dia 19 do mês passado. Ele foi eleito para o cargo, por unaminidade, no dia 4 de novembro.

Segundo Rubney Brito, o PRP vai aprimorar os projetos da direção anterior, com a pretensão de ampliar o número de filiados em todo o estado e lançar candidaturas às eleições proporcionais.

Rubney também afirmou que o PRP está autorizado a manter conversas com qualquer outra legenda. No entanto, alguns partidos aliados como, o PSC, PHS, PSL e PRB, que compõem a chamada frentinha, têm a preferência na siglal.

Hoje, o PRP não ocupa nenhuma cadeira na Assembleia Legislativa, nem tampouco representante mato-grossense no Congresso Nacional.

A representativa na capital mato-grossense se restringe ao vereador Pastor Washington, eleito com pouco mais de 2 mil votos no ano passado.Nas eleições do ano que vem, a legenda pretende lançar 10 candidatos a deputado estadual e quatro a federal.

O PRP está em 34 municípios matogrossenses com comissões provisórias, tendo um prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários