Header Ads Widget


PESQUISA IBOPE

Pelo espelho do momento, a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) realizada entre 6 e 9 de fevereiro, o pré-candidato tucano José Serra aparece com 36%, enquanto a petista Dilma Roussef surge com 25%, Ciro Gomes, do PSB, com 11% e Marina Silva (PV) com 8 pontos percentuais. Serra amplia a diferença de 5,4 pontos do instituto Sensus para 11 pontos, agora.

Na simulação de segundo turno, Serra teria 47%, crescendo 11 pontos, e Dilma 33%, crescendo 8 pontos. Uma dado que chama a atenção é o fator rejeição: Ciro 41%, seguido por Marina Silva com 39%, Dilma com 35% e Serra com 29%.

Ta ruim para todos os concorrentes. Dos entrevistados, 34% querem continuidade, 29% querem continuidade com mudanças, 25% querem continuidade apenas de alguns programas com muitas mudanças, e 10% querem a mudança total do governo.

Estes 35% que querem muitas mudanças ou mudança total são na verdade a rejeição ao governo Lula, independente de simpatias pessoais por ele. É o número mais alto nesse sentido nos dois últimos anos. Os 34% sinalizam o teto futuro de Dilma.

De acordo ainda com as projeções, sem Ciro, Serra ganha no primeiro turno. Serra 41%, Dilma 28%, Marina 10%. É o retrato do momento.

Postar um comentário

0 Comentários