Header Ads Widget


Fim das drogas: Uma luta para todos nós

Eu vou fazer uso daquilo que se convencionou chamar de ditado popular para enveredar por um tema recorrente, gravíssimo e que está em todas as nossas portas. Alguém (que eu não me recordo quem) um dia sentenciou: - "Ou o Brasil acaba com as saúvas ou as saúvas acabam com o Brasil".

Pois bem, parodiando essa afirmativa eu lhes digo que "ou nós acabamos com a disseminação das drogas ou esse tráfico vai acabar com nossas famílias".

É incrível a velocidade com que avança o consumo desse que é considerado o maior malefício já visto contra a humanidade e que está por toda parte, também aqui em Tangará da Serra.

Nesse aspecto, uma primeira coisa que deve chamar a nossa atenção é de que este não é um problema exclusivo dos governos.

Nós todos, enquanto integrantes da sociedade, temos também as nossas responsabilidades e uma missão específica reservada para vencer esse terrível mal. Temos que nos conscientizar que a droga é a destruição da própria vida.

Quantas famílias estão desestruturadas por causa dela, vendo os seus filhos ingressarem por um caminho que nem sempre tem retorno?

Sem diferenciar classe social, raça ou nível de escolaridade, o uso do crack se espalha como uma epidemia e, consequentemente, acarreta problemas na segurança pública, estrutura familiar, saúde e dá também a sua contribuição para as desigualdades sociais.

Postar um comentário

0 Comentários