Header Ads Widget


Prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes

De olho na projeção internacional do Brasil e no crescimento do turismo deste ano, o ministro do Turismo (Mtur), Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho, e o reitor da Universidade de Brasília (UNB), José Geraldo de Souza Júnior, apresentam ontem as metas e investimentos para o Projeto Nacional de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo de 2010.

O objetivo é impulsionar o Projeto, com novas ações a serem adotadas em todo o Brasil, além de aumentar o número de parceiros e formar mais multiplicadores a partir de 2010.

Há ainda ações a serem elaboradas de olho na realização de dois grandes eventos mundiais: Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, os quais o Brasil será a sede.

A estimativa é de que com esses dois eventos haja um aumento de cerca de 600 mil turistas no Brasil, o que exige uma mobilização de muitos setores do governo federal e da sociedade.

De acordo com a Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), há mais de dois milhões de meninas e meninos vítimas de redes de exploração sexual, entranhadas na cadeia produtiva do turismo em todo o mundo.

No Brasil, a situação é considerada crítica em muitas capitais litorâneas, onde essas redes criminosas atuam impunemente.

Postar um comentário

0 Comentários