Header Ads Widget


A RELEVÂNCIA DE UMA DATA

A recente comemoração do Dia Mundial da Água nos pôs a refletir em cima da realidade hoje vivida pelo nosso município, pelo nosso Estado, pelo Brasil e pelo mundo.

Eu acho mesmo que uma data de tamanha significação, esse dia deveria merecer de todos uma maior atenção e um aprofundamento nas suas reflexões.

Imaginem que hoje em dia existem 40 milhões de brasileiros excluídos do sistema de abastecimento público d'água. São 100 milhões de pessoas que estão privadas de ter um serviço de esgoto tratado.

E a isso tudo se soma a constatação de que o binômio água mais esgotos tem tudo a ver com a própria saúde do nosso povo.

Mas, essa questão ultrapassa as fronteiras brasileiras e alcança o nível mundial onde 2 bilhões e 600 milhões de pessoas estão fora do contexto de atendimento dos serviços de saneamento.

E essa situação é agravada com a poluição desenfreada que se faz sentir com a degradação hídrica por elementos carreados para os leitos dos riachos, rios, lagos e lagoas e outros reservatórios naturais.

Pensemos em tudo isso e muito mais enquanto é tempo!

NOTA DO BLOG: Como profissional de comunicação e educador, fiquei muito triste pelo fato de nenhuma programação ter sido desenvolvida em Tangará da Serra, por ocasião do Dia Mundial da Água. Lamento muito!

Postar um comentário

0 Comentários