Header Ads Widget


Reunião assegura a Brasnorte elevação de categoria no ZSEE

Da Assessoria

Parte do município de Brasnorte teve reconhecido na tarde desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa, seu potencial econômico e condições suficientes para desenvolver a economia local de forma sustentável. Esse status assegurou sua inclusão na Categoria 1 do Zoneamento Sócio-Econômico Ecológico de Mato Grosso.

A alteração foi possível em reunião promovida pelo deputado Wagner Ramos (PR) – entre representantes do setor produtivo e lideranças políticas com o presidente da Comissão do ZSEE, deputado Dilceu Dal’Bosco (DEM) – atendendo pedido do prefeito republicano Mauro Rui Heisler, daquele município.

Com a mudança, algumas regiões de Brasnorte deixam de ser consideradas “áreas que requerem readequações dos sistemas de manejo”, referentes à Categoria 2 – onde estavam enquadradas. Agora, elas integram o grupo das “áreas com estrutura produtiva consolidada ou a consolidar em área de predomínio agrícola”.

“Essa articulação dos representantes de Brasnorte foi fundamental porque conseguiu mostrar que as áreas remanejadas dentro do Zoneamento são potencialmente agricultáveis”, observou Wagner Ramos. No Ofício nº 113/GP/2010, em que pediu a reunião ao parlamentar, Heisler disse que – com a mudança – Brasnorte terá garantido seu desenvolvimento de forma ordenada e sem comprometer o futuro dos produtores que contribuem com o crescimento da região.

Segundo Dal’Bosco, pela Assembleia o projeto do Zoneamento está pronto para ser votado e só depende do governo.

Postar um comentário

0 Comentários