Header Ads Widget


Vestibular 2010/2: Inscrição para isentos somente nesta segunda e terça-feira

Os candidatos que desejam solicitar isenção de taxa de inscrição no vestibular 2010/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso devem ficar atentos aos prazos. O pedido de isenção e a entrega de documentos serão aceitos somente na próxima segunda e terça-feira (29 e 30 de março).

Podem pleitear, candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue, ou Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat podem solicitar isenção de pagamento da taxa de inscrição. Para pleitear, é necessário acessar: www.unemat.br/vestibular e protocolar os documentos comprobatórios nos postos autorizados.

A inscrição deve ser feita somente pela internet no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular. Após acessar a página e preencher as informações solicitadas, o candidato deve protocolar os documentos comprobatórios em um dos postos autorizados, localizados em campi da Unemat. Para verificar documentos necessários, acesse edital.

Vagas- Nesta edição do Vestibular a Unemat oferece 2.485 vagas, em cursos regulares e na modalidade distância, em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes). Para candidatos pagantes, o valor da taxa é de R$ 80, e as inscrições podem ser efetuadas de 29 de março a 31 de maio, somente pela internet (www.unemat.br/vestibular).

Do total de vagas oferecidas nesta edição do Vestibular, 1800 estão distribuídas entre 44 cursos regulares da Unemat, em diferentes áreas do conhecimento, ministrados nos campi universitários de Cáceres, Sinop, Tangará da Serra, Alto Araguaia, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Barra do Bugres, Juara e Colíder.

As outras 685 vagas são oferecidas na modalidade a distância, para os cursos de licenciatura em Biologia, Física e bacharelado em Administração Pública, a serem desenvolvidas em polos de apoio presencial da UAB, instalados nos municípios de Cáceres, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Sorriso.

Cotas- A Unemat reserva 25% das vagas ofertadas em todos os cursos para candidatos cotistas, que se autodeclaram negros no ato da inscrição. Nesse caso, além de acessar a página eletrônica da Unemat, também é necessário enviar por correio a documentação exigida no Edital (www.unemat.br/vestibular).

Provas- O vestibular constará de nove provas objetivas e uma de interpretação de textos, realizadas em etapa única, nos 27 e 28 de junho.

FONTE: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários