Header Ads Widget


Médicos de Tangará da Serra e prefeitura entram em acordo

Da Assessoria

Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (SINDIMED), se reuniu em Tangará da Serra com o prefeito José Jaconias, vereador Celso Ferreira, deputado Guilherme Maluf (PSDB) e representantes da categoria para chamar a atenção das autoridades locais e lideranças políticas no cumprimento dos direitos trabalhistas da classe médica.

Em audiência pública com o Executivo municipal e a representação do Legislativo estadual, por meio do deputado Guilherme Maluf, os médicos pediram que a prefeitura de Tangará da Serra pague a rescisão dos médicos contratados em regime temporário para trabalhar na rede pública do município.

Além de exigir o pagamento de todas as verbas rescisórias previstas em Lei, a categoria sinalizou com a possibilidade de paralisação dos profissionais da saúde. Advogada do SINDIMED, Fernanda Amorim disse que essa seria uma decisão extrema, mas, que não podia ser descartada. “Estamos aqui para entrar em um acordo, queremos mostrar os problemas da categoria e receber uma solução”, diz.

Maluf marcou presença na reunião para tentar ajudar nas negociações e evitar que um possível movimento de paralisação resulte em prejuízo para a população que depende exclusivamente da saúde pública. “Enquanto profissional da saúde, sabemos das dificuldades que esses colegas estão enfrentando no município. Como representante do Poder Legislativo, tenho como objetivo tentar ajudar a chegar a um acordo viável para ambos os lados”, declarou Maluf.

Ao final da reunião, foi fechado um acordo entre a categoria e a prefeitura. O município se comprometeu a resolver as questões trabalhistas sem a necessidade de pressão por meio de uma possível paralisação. Para o deputado Guilherme Maluf, o resultado foi plenamente satisfatório e demonstrou boas vontade de ambos os lados em chegar a um acordo.

O parlamentar aproveitou a visita ao município para conhecer a Unidade Mista de Saúde. Acompanhado de lideranças políticas e profissionais da categoria, conheceu a estrutura, os serviços prestados a população, as necessidades que o setor passa e as novas idéias para estruturar o atendimento médico.

Postar um comentário

0 Comentários