Header Ads Widget


Governo recebe pedido de quadra poliesportiva para escola de Tangará da Serra


Construída em 1989, ela tem espaço descoberto com dez anos de uso e piso ruim, reformado sempre que possível por sua diretoria
Pelo menos 570 alunos de aproximadamente 10 bairros de Tangará da Serra já podem contar com a possibilidade de vir a ter uma quadra poliesportiva coberta para suas atividades de recreio, físicas e as que envolvem a prática de esportes, na Escola Estadual Vereador Manoel Marinheiro. 

 O pedido para a construção do complexo foi feito pelo deputado Wagner Ramos (PR) ao governador Silval Barbosa e à secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida. O parlamentar lembrou estudos científicos referendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que mostram inúmeros benefícios da atividade desportiva para os alunos. 

 Entre eles estão o aumento da responsabilidade, da frequência às aulas e do desempenho acadêmico; a melhora na relação com os pais, e a redução dos distúrbios de comportamento e da delinquência, e da reincidência desta última. “O desporto escolar deve ser considerado prática complementar obrigatória da atividade curricular. Ele integra os alunos na cultura corporal do movimento – de forma completa, e desenvolve suas potencialidades”, lembrou o também vice-líder do Partido Republicano na Assembleia Legislativa. 

 Construída em 1989, a Escola Vereador Manoel Marinheiro possui uma quadra descoberta com cerca de dez anos de uso e piso em péssimo estado de conservação, reformado sempre que possível por sua diretoria – dentro de limitações financeiras. 

 Também, no ano em que completa maioridade a unidade educacional se mantém funcionando nos três períodos do dia e, sempre que solicitada, abriga eventos realizados pela comunidade. DA Assessoria (INFORME PUBLICITÁRIO)

Postar um comentário

0 Comentários