Header Ads Widget


Wagner Ramos pede viatura para o Centro de Hemodiálise de Tangará

Ele também recorreu ao governo para conseguir equipamentos de hemodiálise específicos para crianças nas unidades de tratamento existentes em Mato Grosso

O vice-líder do Partido Republicano na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, pediu ao governador Silval Barbosa e ao secretário de Estado de Saúde, Augusto Carlos do Amaral, a aquisição de um veículo para atender o Centro de Hemodiálise de Tangará da Serra.

O parlamentar explicou a ambos que a entrada em funcionamento do complexo no município facilitou muito a vida de centenas de pessoas de toda a região que necessitavam semanalmente de deslocamento até Cuiabá. “Entretanto, outro grande grupo de pacientes ainda sofre em que pese o benefício. Sem um veículo específico para atender o Centro de Hemodiálise, eles sofrem desgastes antes, durante o tratamento e – principalmente – após as sessões, andando a pé ou de bicicleta”, observou o parlamentar.

Ele fez uma referência direta ao cansaço e aos riscos de acidentes, além da exposição a fatores climáticos muitas vezes adversos, como sol forte e chuvas. Em maio do ano passado, alertado por profissionais de saúde que lidam diretamente no setor, Wagner Ramos também recorreu a ao governo na tentativa de conseguir equipamentos de hemodiálise específicos para crianças nas unidades de tratamento existentes em Mato Grosso.

Neste caso, a preocupação reside na utilização dos mesmos equipamentos por adultos e crianças. Segundo os profissionais, os aparelhos destinados aos primeiros causam um alto nível de desconforto às crianças portadoras de doenças renais que deveriam receber atenção especial no tratamento. Da Assessoria de Imprensa (INFORME PUBLICITÁRIO)

Postar um comentário

0 Comentários