Header Ads Widget


Sindicato diz que prefeitura impôs plano de previdência a servidores

(Laura Nabuco) - O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) convocaram uma assembleia em Tangará da Serra nesta terça (23) para discutir uma contraproposta ao regime de previdência própria que a prefeitura, sob Júlio Ladeia (PR), criou para os servidores municipais. De acordo com o sindicato, o plano foi imposto pela administração da cidade sem que houvesse qualquer participação dos funcionários em sua elaboração.

O Sintep reclama ainda que a prefeitura tem se negado a fornecer documentos sobre as receitas, despesas e tempo de serviço dos profissionais da educação, para que a categoria aprofunde os estudos que tem realizado, há mais de um ano, para a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e do regime de previdência. Por este motivo, o sindicato recorreu ao Ministério Público, mas ainda não teve uma resposta.

Em 1999 o regime de previdência dos servidores da educação da cidade foi extinto por uma lei municipal durante a gestão de Jaime Muraro. Segundo a categoria, havia em caixa mais de R$ 5 milhões que não foram repassados aos profissionais com o fim do fundo.

Postar um comentário

0 Comentários