Header Ads Widget


Romanhuk é reeleito presidente da Câmara e continua tirando fôlego do prefeito


Na sessão desta segunda (20), a Câmara de Tangará da Serra elegeu a Mesa Diretora para a próxima legislatura. As duas chapas que concorreram ao comando do Legislativo eram encabeçadas por vereadores do DEM, partido que conta com três representantes e é a sigla com a maioria de parlamentares na Casa. Nessa disputa, quem levou a melhor foi o grupo de oposião ao prefeito Júlio César Ladeia (PR), que emplacou a reeleição do vereador Miguel Romanhuk (DEM).

Concorrendo com Haroldo Lima, um colega de partido e integrante da atual Mesa Diretora, Romanhuk levou a melhor amparado por um dispositivo na Constituição do município que reza que em casos de empate, o mais votado na legislatura será o vencedor.

Lima, o candidato apoiado por Ladeia, recebeu os votos de Vânia Ladeia (irmã do prefeito) e Genilson Kezomae, do mesmo partido do prefeito. Os outros dois votos foram de seu colega de partido Celso Ferreira, e João Negão (PMDB).

O vitorioso recebeu votos do petebista Luiz Henrique (eleito vice-presidente), petista José Pereira Filho (eleito Primeiro Secretário), pedetista Roque Fritzen e o peemedebista Zedeca.

A reeleição de Miguel Romanhuk mantem fortalecido o grupo de oposição à administração de Júlio Ladeia no legislativo e no município. Do autor

Postar um comentário

0 Comentários