Header Ads Widget


Justiça condena 13 pessoas por tráfico de drogas em Tangará da Serra




A Justiça condenou esta semana 13 pessoas que integravam uma quadrilha em Tangará da Serra denunciada pelo Ministério Público por tráfico de drogas, em 2009. O grupo era composto por 19 integrantes, mas quatro estão foragidos e os processos tiveram que ser desmembrados. Apenas duas pessoas foram inocentadas.

De acordo com o promotor de Justiça Mauro Poderoso de Souza, dos 13 réus condenados, cinco não terão direito de recorrer da sentença em liberdade. As penas aplicadas variam de sete a oito anos de prisão, conforme a participação de cada integrante da quadrilha.

Conforme a denúncia do Ministério Público, oferecida em outro de 2009, os réus buscavam a droga em outros municípios da região para comercializar em Tangará da Serra. O fato veio à tona após a prisão de uma das integrantes da quadrilha durante fiscalização de rotina em um ônibus da Empresa TUT Transportes. Na ocasião, a passageira transportava 113 trouxinhas de cocaína.

“Após a prisão, dando continuidade às investigações, a Polícia Civil, por meio de monitoramento, via interceptação telefônica, deflagrou a 'Operação Piau', baque em que acabou resultado na prisão de todos os denunciados”, destacou o promotor de Justiça Mauro Poderoso de Souza.

Segundo ele, um dos 'chefes' da quadrilha, Edson Ribeiro da Silva, conhecido como “Piau”, comandava o tráfico de dentro da cadeia e passava as ordens para outra integrante do grupo que efetuava o comércio de drogas. “A droga tinha como fim o abastecimento das bocas de fumo, e também, a venda para usuários, ficando caracterizado o vínculo subjetivo e a divisão de tarefas visando o objetivo comum”, ressaltou o representante do Ministério Público, em um trecho da denúncia. As informações são da assessoria do MPE.

Postar um comentário

0 Comentários