Header Ads Widget


Bombeiro tangaraense está em UTI

O Soldado do Corpo de Bombeiros Valmir Bezerra de Jesus, de Tangará da Serra, está na UTI após participar de um salvamento hoje (25.03) por volta das 10h. De acordo com o comandante da guarnição, Sargento BM Rampim, tinha dois homens desmaiados dentro de um fosso do silo de uma empresa. O soldado desceu com todo equipamento de segurança, mas desmaiou quando socorria os homens.

“A suspeita é de que ele tenha ingerido água contaminada do fosso. Os médicos disseram que ele está com água nos pulmões e que deve ser levado para Cuiabá onde terá atendimento especializado”, informou Rampim.

Nesses locais também existem grandes concentrações de gases tóxicos que podem ter sido aspirados pelo soldado.

O salvamento das vítimas foi efetuado pela guarnição e uma equipe do SAMU socorreu o soldado que teve parada cardiorrespiratória no local. Em seguida foi encaminhado para a Unidade Mista de Saúde onde teve mais duas paradas. Foi feita uma traqueostomia (procedimento realizado para respirar pelo pescoço) e encaminhado para a UTI do Hospital das Clínicas local. De acordo com Rampim, o soldado está estabilizado.

Postar um comentário

0 Comentários