Header Ads Widget


Câmara instaura 2ª comissão para investigar prefeito de Tangará

Fonte: A Gazeta

A Câmara de Vereadores de Tangará da Serra instaurou a segunda Comissão Especial de Investigação (CEI) contra o prefeito Júlio César Ladeia (PR). A decisão foi tomada por unanimidade depois dos parlamentares arquivarem pedido de afastamento do chefe do Executivo, acusado de fraude em licitação pelo ex-secretário municipal de Fazenda, José Martinho Filho.

A nova CEI contra Ladeia deverá apresentar relatório em 90 dias. Ladeia nega ter fraudado a licitação citada por José Martinho que servirá para compra de sistema de computador para modernizar a rede de compras da prefeitura. Alega que o processo licitatório contou inclusive com parecer do ex-secretário, que teria feito a denúncia apenas porque foi demitido.

A denúncia do ex-secretário de Fazenda de Tangará é apenas mais um capítulo na conturbada gestão municipal. O Ministério Público Estadual (MPE) recentemente ofereceu denúncia contra o prefeito por venda ilegal de combustível doado pelo Estado. Ele também responde a outra CEI por causa da contratação supostamente irregular do Instituto Idheas, apontado na operação Hygeia como operador de desvio milionários da Funasa.

Postar um comentário

0 Comentários