Header Ads Widget


Imprensa deve inteligência e argúcia aos leitores

Por Washington Araújo

O papel da internet não poderá ser superestimado nesse cenário de mutação acelerada que varre essas nações, em geral de maioria islâmica e que visam derrubar governos marcados pelo autoritarismo (e voluntarismo), corrupção desmesurada e ineficiência patente.

Os jornais impressos largam em completa desvantagem, pois como já era sabido e esperado, o nascedouro dos furos jornalísticos e o impacto da realidade em movimento têm como endereço certo as transmissões por satélite para as emissoras de televisão, as imagens que trafegam por infovias a bordo de câmaras de celulares, de vídeos modestos (mas tão eficientes) feitos por pessoas comuns, simples, do povo mesmo que se propagam no espaço cibernético como aquela praga de gafanhotos imortalizada no clássico de 1956 de Cecil B. DeMile "Os Dez Mandamentos".

E são esses gafanhotos que inundam as redações dos jornais e das revistas transformando experientes jornalistas em improvisados historiadores de roteiros de realidades envelhecidas ao longo de longevas 24 ou 48 horas.

Leia mais AQUI

Postar um comentário

0 Comentários