Header Ads Widget


Prefeito de Alto Paraguai está afastado pela Câmara

Por Sonia Fiori

A Câmara Municipal de Alto Paraguai afastou das funções pelo prazo de 90 dias, por 6 votos a 3, o prefeito, Adair José Alves (PMDB) e a vice-prefeita, Tânia Regina Siqueira (DEM). Com a decisão, ocorrida na sessão realizada na noite de sexta-feira, o presidente da Casa de Leis, Jason Alves (PR) assume o comando da cidade. Denúncia contra a administração de Adair motivou os parlamentares a seguir o exemplo do legislativo de Várzea Grande - que optou pelo afastamento por 180 dias do prefeito Murilo Domingos e do vice, Sebastião Gonçalves, republicanos - para investigar os atos da gestão.

A Casa de Leis deverá investigar as ações do Executivo, através de CPI. O argumento utilizado pelos vereadores é de que o afastamento dos gestores deverá permitir melhor acesso às informações.

A denúncia, formulada por Fabrício Carvalho Santana, destaca que o prefeito Adair teria favorecido parentes em processos licitatórios fraudulentos - sob seu comando. A vice-prefeita Tânia deverá responder por acusações como a de prática de nepotismo - por meio da contratação de familiar na secretaria municipal de Obras.

A Comissão Processante foi instaurada no dia 25 deste mês e apura infrações político-administrativas previstas no artigo do decreto-lei 201/67, conforme nota assinada pelo presidente Jazon, no sábado. A comissão conta com os membros Milton Campos PR), na presidência; Gilbert Lima, também republicano, como relator e Valdecir Chagas (PSB), membro titular.

Postar um comentário

0 Comentários