Header Ads Widget


Prefeito de Rondonopólis deve se filiar ao PSD

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB), foi convidado a se filiar à nova legenda, o Partido Social Democrático (PSD), pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP). Vice-governador, Chico Daltro, também progressista, participa das discussões.

Fonte do PP assegura que a migração do gestor para a nova legenda é praticamente certa. O mal estar do gestor com a cúpula do PMDB no Estado tem facilitado os entendimentos. Ele tem ciência de que não deverá contar com apoio do partido para os planos de reeleição. No PSD, ele encontra caminho favorável para garantir reforço político para a disputa, por meio de líderes de peso político reconhecido, como Riva.

O novo partido deverá ser fundado até o fim de junho, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O registro provisório que assegura a constituição das comissões provisórias nacional, regionais e municipais, respaldará a construção das candidaturas próprias nos municípios, no pleito de 2012. Nas unidades federativas, a corrida é pela coleta de assinaturas que deverá chegar a 500 mil, necessárias para sustentar o registro.

Recentemente líderes do novo grupo fizeram visita de cortesia ao senador Blairo Maggi (PR), um dos maiores expoentes republicanos do país. Maggi, até agora, não menciona deixar o partido. Para garantir a construção do PSD com força política, a cúpula no Estado trabalha com meta de agregação em âmbito municipal de 35 prefeitos, de várias legendas. Nova rodada de articulações está prevista para os próximos dias

Sonia Fiori
A Gazeta

Postar um comentário

0 Comentários