Header Ads Widget


Tangará da Serra começa a conviver com forte onda de desemprego

Rondonópolis e Tangará da Serra tiveram resultados distintos na geração de empregos, mês passado. Na maior cidade da região Sul, o saldo foi de 101 profissionais a mais trabalhando, enquanto Tangará teve resultado negativo, com 106 demitidos a mais, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados ( Caged ), com base nas contratações formais, ou seja, carteiras assinadas.

O destaque em Rondonópolis foi para o comércio, com saldo positivo de 134 trabalhadores admitidos a mais. A indústria de transformação aparece em seguida, com 45 funcionários. Na prestação de serviços, o saldo foi de 39 contratados; na indústria de transformação somou 3 a mais e, no extrativismo mineral, 1.

Por outro lado, dois setores terminaram o período dispensando mais. Na construção civil o saldo foi de 86 funcionários desligados a mais e, na agropecuária, 35 fora de suas funções. No ano, Rondonópolis acumula saldo de 1,1 mil empregos gerados, resultado de 10,4 mil admissões e 9,3 mil demissões em diferentes segmentos.

Já em Tangará da Serra, Só Notícias apurou que a agropecuária foi o setor que mais demitiu, com saldo de 79 desligados de suas funções. No comércio, foram 45 demitidos a mais. Terminaram com resultado negativo, também, a indústria de transformação com resultado de 17 trabalhadores fora de suas funções e, na construção civil, com saldo de menos 4.

Prestação de serviços foi o setor que mais contratou no mês, com saldo positivo de 23 trabalhadores a mais. Em seguida esta o extrativismo mineral, com 15 e, por último, o setor de serviços industriais de utilidade pública, com um trabalhador a mais. No ano, Tangará acumula saldo de 423 empregos gerados.

No Estado, mês passado, foram gerados pouco mais de 1,8 mil empregos, revertendo o quadro de março, quando 2,2 mil foram demitidos a mais, conforme Só Notícias informou. Com Só Notícias

Postar um comentário

0 Comentários