Header Ads Widget


Por que o Brasil é o paraíso par aos corruptos?

Por Carlos Frederick

Estive pensando numa questão que me martelou a cabeça por muitos dias: PORQUE O BRASIL É O PARAÍSO PARA OS CORRUPTOS? Comecei meu martírio analisando as questões que vimos diariamente na imprensa. Vejo que hoje ser corrupto parece que tem um certo glamour. O sujeito vai para um CPI fica sob os holofotes e em seu semblante deixa transparecer uma certa satisfação em estar aparecendo nacionalmente na mídia.
É chique ser corrupto! No Brasil é claro! Ninguém tem vergonha de dizer que frauda licitação ou que superfatura uma nota de um serviço prestado ao poder público. Alguns sentem orgulho de dizer: "Tenho esquema com fulano (...) Tenho penetração em tal órgão (...) Foi processado? Deixa comigo, sou amigo de determinado magistrado (...)" e assim  por diante.

O Brasil é o paraíso dos corruptos por diversos motivos mas o principal deles é a impunidade. Esse câncer chamado corrupção tem a seu favor essa mácula de nosso sistema judiciário que é a impunidade. Lei nesse país é para pobre. Rico que pratica desvios gigantescos de dinheiro público não vai para a cadeia.

Vejam só se é possível punir alguém com uma aposentadoria com todos os direitos assegurados? Será que é possível existir uma punição assim? Meus amigos e amigas, no Brasil é possível sim. Essa é a punição máxima aplicável administrativamente a um magistrado corrupto. E olha que não são poucos Brasil afora. Acreditem se quiser, pois trata-se da realidade nua e crua.

Vocês já viram algum político desses de fama nacional e reconhecidamente ladrões serem condenados e cumprirem suas penas? Pois é. É por essas e outras que o paraíso para os corruptos ainda é o Brasil, um país que tem vocação para o progresso, mas que diariamente é assaltado por ladrões dos cofres públicos nas mais diversas esferas do poder espalhados por todo o território nacional.

Postar um comentário

0 Comentários