Header Ads Widget


Demissões na indústria elevam desemprego em Tangará


Tangará da Serra registrou mais demissões do que contratações no mês de julho. A informação é do Ministério do Trabalho e Emprego. A cidade fechou o mês com um saldo negativo de 165 desempregados a mais. O principal vilão da balança do emprego tangaraense foi o setor da indústria de transformação.

Na indústria de transformação foram 424 demissões contra apenas 189 contratações. Já setores como construção civil, comércio, serviços e agropecuária contrataram mais e ajudaram a equilibrar a balança. Mesmo assim o número de demissões em julho ainda foi maior do que de admissões.

Apesar dos números negativos do mês julho, a avaliação de 2011 ainda é positiva. Quando levamos em consideração os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados de janeiro até julho o saldo de Tangará da Serra é positivo. Neste período a cidade gerou 513 empregos novos. Os setores que mais contrataram este ano foram de serviços e agropecuária.

O volume de demissões registrado em julho foi atípico. O setor de indústria de transformação, que puxou para cima o número de demissões na cidade, engloba os frigoríficos.

Esta semana (Semana Passada) o DS publicou a informação da agência de atendimento do Ministério do Trabalho em Tangará da Serra confirmando que somente de uma empresa do setor teria havido mais de 300 ex-funcionários solicitando seguro desemprego. Para confirmar isso o sindicato da categoria informou ter homologado mais de 350 demissões de apenas uma empresa. Redação Diário da Serra

Postar um comentário

0 Comentários